terça-feira, 25 de novembro de 2014

O início ...

  E essa questão sempre vem, quero viajar, viver mil coisas, conhecer o mundo mas como começar??
  Bom, vamos por partes né?

  Nem sempre temos o dinheiro pra sair viajando, mas aquele país, aquele continente não te sai da cabeça não é? So, let´s go!

  A primeira coisa e fundamental é seu PASSAPORTE, porque sem ele você não pode sair daqui.
Sim, ele é muito importante.

  Antes de mais nada confira se seu documentação está em dia, em bom estado, RG com até 10 anos de emissão. Se sua foto está com aquele jeitinho de criança, corra fazer um novo. Tudo certinho então entre no site da POLÍCIA FEDERAL. Leia com atenção a listinha de documentos que você precisa, feito isso, comece á preencher o seu pedido de EMISSÃO. Faça com calma, tempo e muita atenção. É muito importante preencher todos os dados de forma correta! Se levar errado, pode ter problemas e certamente não conseguirá seu passaporte. Leia com calma, atenção e não pule nenhum passo. Após preencher seus dados, você irá emitir sua GRU, que é seu boleto para pagamento, onde a data de vencimento será de aproximadamente 20 dias (fique atento e não deixe para última hora, ok?). Depois então você vai agendar a data para o tão sonhado dia =) .Escolha o local e a data disponíveis no sistema. Salve e imprima também esse protocolo.

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte

  Na data agendada, leve todos seus documentos e a GRU paga ao posto da Polícia Federal onde foi agendado seu processo. Não esquece de caprichar na make pois sua foto será feita lá, sim, isso mesmo, na hora, Então Sorria!

  Aproximadamente duas semanas depois você estará com seu lindo passaporte na mão!
  E então, pode começar á sonhar com sua viagem. Lembre-se, a validade dele é de 10 anos e antes de escolher o destino, verifique quais as regras que o país impõe, ok? Alguns precisam de visto, outros exigem determinado prazo de emissão, vale a pena conferir e fazer com tranquilidade uma ótima viagem! E viver Mil coisas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário